segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Depoimentos

Eu,
Gustavo,estudante da 8°série,sofri e sofro Bollyng até hoje.Só por que sou emotivo,gosto de ficar no meu canto,gosto de fazer poemas.
Achei um amigo na 6°série que eu achei que tinha mais ou menos a ver comigo.Nos conhecemos e ficamos amigos,muitos amigos.Começamos a andar juntos.
Passavamos quase todo o instante juntos.Do nada surge um boato que eu seria GAY.engoli a seco,mas não aguentei muito.Conversei com as professoras,me ajudaram nesse momento dificil da minha vida.
Alguns dias,meses passaram,mas o pesadelo voltou a me atormentar.Conversei em casa,a minha mãe foi a escola,conversou com a diretora,professores,até que tudo voltou ao normal.
Mas esse ano voltou o tal pesadelo.Mas com muita coragem,consegui vencer,pelo menos nesta escola,o tão amendrontado BULLYNG.

64 comentários:

amandinha229 disse...

oi meu nome é amanda eu sou chingada mutas vesez de jumenta e minhas amigas ficam rindo meu nariz porque ele grande e minhas amigas vive me dando fora e me chamando de doida .

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

NÃO HÁ INIMIGO QUE DERROTE AQUELE QUE NASCEU PRA VENCER

E SE VC, É ASSIM É POR QUE DEUS PERMITIU.
POR QUE NA PALAVRA DO SENHOR DIZ:A CIMA DE MIM NÃO HÁ DEUS E NÃO CAI UM FIO DO SEU CABELO SE DEUS NÃO PERMITIR....

♥aninha♥ disse...

seria legal se houvessem mais depoimentos.......
mas,pra quem sofre,
o certo seia denunciarrrrrrrr

Anônimo disse...

nsoie ,estou fazendo u trabalho sobre o bullying , gostaria de saber se vc estaria disposto a me falar um pouco sobre o que vc sofre diariamente .. se quiser falar um pouco mais para mim me mande um email (vavicagoncalves@hotmail.com) e se quiser não coloco o seu nome , nada sobre vc no trabalho !! Obrigado !!

Unknown disse...

Sofri de bullying dos meus 5 anos ate os meus 8 anos. Meus colegas de classe me apelidavam e meninas me batiam e xingavam, minha auto estima foi para o chao e tive depressao de ficar 1 mes trancanda em meu quarto onde nao queria ver ninguem, chorava o dia todo me sentia um lixo, meus pais nao sabiam mais oq fazer. Depois de chorar dias e dias decidi que eu nao iria me permitir a me maltratar, pq afinal de contas os meus colegas me agrediam porque eu permitia aquela situaçaõ e resolvi sair do meu quarto e enfrenta-los. Meu primeiro passo foi me matricular em uma escola de artes marciais,um lugar maravilhoso onde encontrei amigos de verdade q me respeitavam meu professor um grande homem grande mestre, ele alem de ser mestre era tambem psicologo e isto me ajudou muito e nao permitia que ninguem maltratasse alguem com brincadeiras sem graças e isto me dava muita segurança. Ate que um dia me sentindo segura enfrentei meus agressores quando eles riam de mim em vez de eu ficar triste eu ria deles e apontava um comlexo deles pq afinal de contas ninguem era perfeito e automaticamente quem ria de mim passava a rir deles, fazia eles provarem um pouco do veneno. As meninas quando revidei elas 4 tentaram me agredir esta foi a melhor parte, como sabia lutar artes marciais eu soube me defender muito bem deixando todas no chao. Hoje em dia quando eu percebo que alguem esta sofrendo bullying eu tento me aproximar para fazer amizade pq alem dos bully serem malvados eles tambem sao covardes e sempre agridem quem anda sozinho ou mais fraco. Hoje com 13 anos resgato crianças e pre adolescentes que sofrem de bullying me tornando amigas delas contando a minha historia e levo para academia de Ardes Marciais onde meu mestre e meus amigos ja sabem do caso de quem esta sofrendo agressoes e recebem a vitima com muito carinho, atenção, amizade, trazendo auto estima desta vitimas de bullying. Se alguem quer conversar sobre um possivel sofrimento onde nao encontra apio em ninguem me adicione nadyege1@hotmail.com estarei aki para oq der e vier, conte comigo.

biribinha ATomicAAAA disse...

sofri bullyng por muitos anos (desde a 6° serie até primeiro ano medio ) fui muito humilhado e sofri varias agraçoes por anos, nunka tive o apoio nescesario os professores pouco ajudavam e a cordenação nao continha pulso forte para conter estas açoes sofri muito mal consseguia me relacionar e me tornei fechado por isto, somente depois de ver toda a turma e nao um pequena parte me humilhando contei a meus pais que sofreram um acidente no percurso para a escola (ninguem se feriu) que o problema foi solucionado mesmo assim a escola me mudou de turno e os alunos continuaram a cometer esse "crime" ate hoje me pergunto porque a escola nao tomou as devidas medidas com o grupo quando terminei o ano e fui começar o 2 ano do medio descobri que a escola havia colocado estes alunos na mesma sala que eu para mim foi a gota d'agua precisei ate mesmo ir ao psicologo, hoje contenho amigos que posso conssiderar realmente amigos, estou namorando obrigado.

Thamires Guimaraes disse...

Bom, fiz um trabalho de bullying ano passado' e foi o melhor trabalho' tanto q uma das mhs amigas, intregante do grupo sofriia de bullying na epoca' tivemos a missao de apresentar em otra escola etudo' mas enfim GENTE NAO DESANIME'VC QUE SOFRE BULLYING, LUTE CONTRA ESSE MAL' NAO DEIXE QUE O INIMIGO TE VENÇA' DEUS ESTA CTG A TODO MOMENTO' DENUNCIE, BULLYING É COISA SERIIA, DEE SER ACABADA' E ISSO COMEÇA POR QUEM SOFRE, DENUNCIE' NAO TENHA MEDO DEUS ESTA CTG A TODO MOMENTO'

Thamires Guimaraes disse...

áah e se precisaar de ajuda é só amndar um e-maail para: tata.tdj@gmail.com'
FORÇA GALERA' VAMO ACABAR COM ISSO
pQ BULLYING É COISA SERIA E NAO BRINKADEIRA, PQ BRINKADEIRA NAO TIRA SUA VONTADE DE VIVER'♥

Babbi ^^' disse...

Oi, meu nome é Bárbara. Já sofri Bullying desde os meus 6 anos ate a 4° série, superei. Eu queria saber, se vc já pensou em procura o conselho tutelar, pelo o q sei, bullying é meio que um crime. Se vc se sentir constrangido, só me responda que nao quer falar e eu vou respeitar, mas é para um trabalho de escola, estamos tentando alerta a justiça para tomar alguma providencia.
Bjs!

samuel disse...

ola meu nome e samuel tenho 15 anos e sofro bullying desde os 3 anos de idade tudo começou quando eu entrei na escola publica na primeira serie os garotos me batiam e me chamavam de gay so pq eu andava com as meninas na escola,uma vez na quarta serie umgaroto falou que se eu nao saise da escola ele iria me estrupar no banheiro, cheguei em casa em panico minha mae teveque me tirar de la,o ultimo episodio mais radical foi quando eu quis me matar,mas foi quando eu encontrei jesus na minhavida agora eu comsigo superar qulquer dificuldade com ele expremete fazer isso tmb procure a igreja maisproxima e peça ajuda ao pastor em quanto ainda ha tempo
deus te ama!!!!

Tudo pro seu orkut disse...

Sofro bullyng por ser bv , e por ter o nariz grand enão aguento mais tanta pressão preciso de ajuda , de verdade , eu não aguento mais tanto sofrer na minha vida . Preciso de ajuda

Renan Nascimento disse...

Ola meu Nome é Renan sou estudante de artes visuais e estou fazendo um vídeo com depoimentos de pessoas que sofreram bulliyng, mas também já sofri bulliyng. Quando estava na 2ª serie da ensino fundamental minha professora me bateu, quando estava na 7ª serie cuspiram na minha cara na hora da saída, e minha turma de chamava de apelidos ofensivos que me fazia sentir muito mau ao ponto de pensar em morrer.Meu e-mail é renan_babroza@hotmail.com se alguém quiser conversar sobre assunto para desabafar pode me adicionar.

rebelde brasil disse...

EU PECO Q TODOS VCS PRINCIPALMENTE O GUSTAVO ME PROCURACEM NO FACE EU TBM JA PASSEIPOR UMA HISTORIA PARECIDA SOPOR GOSTO DE TEATROE NOVELAS MAS EU CONSEGUI TER AMIGOS GRACAS A PROPRIO TEATRO EU CANCEI DE SOFRER E RESOUVI VIVER NAUM LIGAR PRO Q FALAM E SER EU MESMO http://www.facebook.com/

rebelde brasil disse...

http://www.facebook.com/
PESSO Q ME ADICIONEMNO FACE JA PASEIPOR BULLYING MAS SO POR Q GOSTA NOVELA DA ARGENTINA MAS MINHA VIDA MUDOU EUENCONTREI PESSOAS Q TBM GOSTAVAM EU PAREI DE LIGAR PRA ISSO E RESOUVI VIBER PESSO Q TODOS MANDE M OFAACEBOOK DE VCS

suellen disse...

deus de pequena eu sofro de buling pq eu tenho pressao alta e quando choro minha testa incha e meu irmaos me zoan de testao

Bia Arte Decoração disse...

Meu Filho de 6 anos passou por um problema grave de Bullying numa escola tradicional particular em São Bernardo do campo, estou brigando na justiça para provar a agreção, estou a procura de provas que isso já ocorreu anteriormente, se alguém souber de qualquer relato peço por favor me passar fabiana_arthur@terra.com.br para que juntos venhamos vencer essa luta contra o Bullying e as agressões.

Monik Aparecida disse...

Oiie, meu nome é Monik, eu já fui vítima de bullying até a 6° série, e eu sou magrinha , e costumavam me chamar de olívia palito, vara, foósforo, sempre ficava meio que com vergonha, e muito triste, magoada, pois aii eu começei a ficar estressada, mais não fazia nada !! E ainda estou na 6° série, e eles pararam , porque , porque eu ignorei eles, mais se mecherem comigo denovo, não vou chamar professora e nem diretora, irei chamar o CONSELHO TUTELAR !!
Todos nós contra o BULLYING

Lidiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lidiane disse...

Olá!!!! Meu Nome é Lidiane sou professora de Língua Portuguesa e estou trabalhando o Bullying em sala de aula. É muito importante compreender como ocorrem as práticas de bullying. Saber mais sobre o assunto ajuda a identificar as situações para que possamos denunciá-las.

Lidiane disse...

oii! Meu nome e Murillo sou contra o bullying!

micael chaves disse...

ola meu nome e micael estou no 1 ano do ensinio medio e ate agora nao sofri bullying
e queria dizer que bullying e muito feio e nao devemos praticar bullying nos devemos ajudar o proximo nao tirar brincadeira de mal gosto nao pratique bullying isso e errado.

gizele disse...

Olá!! Eu já fui vítima de bullying até a 6°série, sou morena e tenho o cabelo muito cacheado, quando eu era criança eu era gordinha, e costumavam me dar apelidos muito ofensivos, eu sempre ficava triste e com vergonha, a minha mãe sempre ia na escola e nada era resolvido, depois da 6° série eles pararam mas nunca vou esquecer de tudo que eu passei.

Elandio disse...

Olá! Eu sou um estudante, e já presenciei um ato de bullying, e não gostei. Fui ajudar meu colega, porque ele não estava ser sentindo bem. Eu falei pra ele não ligar, e ele disse que era muito difícil, fui chamar meus amigos pra ajudar, ele ficou melhor.

Ludimila disse...

Nunca fiz Bullyng, mas já presenciei alguns momentos em que aconteceram, ou vi colegas tristes. Sou totalmente contra o bullying, devemos respeitar todos independente de cor, raça ou religião, brincadeira tem hora e lugar!!
#DIGANÃOAOBULLYING.

Lidiane disse...

Olá! Sou Renally estudante do ensino médio da Escola Antônio Reginaldo Magalhães de Almeida na cidade de Potiretama, minha professora é tia Lidiane. Sofri Bullying na minha antiga escola porque faço parte do grupo LGBT, mas ignorei, pois somos todos iguais, independente de raça, cor ou religião.
#soucontraobulliyng!

Elandio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola! meu nome é eduardo estou acompanhado de fco neto, e achamos que bullying é um problema mundial e tem sido muito discutido, principalmente no ambiente educacional, no qual infelizmente crianças e adolescentes ainda sofrem agressões físicas ou psicológicas de seus colegas e que pode ser mudado cada um usar sua cónsiencia para mudar isso nas escola e no mundo.

Lidiane disse...

Olá! meu nome é Fernanda, sou aluna da professora Lidiane, já presenciei bullyng varias vezes e já sofri também, quando era criança. Não sou de acordo com esses tipos de atitudes, acho que todos devem ter respeito independentemente da raça, cor, religião e classe social. Pode ser que as vezes não nos agradamos de algumas pessoas, mas independentemente disso, devemos ter a consciência de respeitar o próximo mesmo que isso seja difícil.

Lidiane disse...

Olá, meu nome é Ana Lívia sou estudante na escola Antônio Reginaldo Magalhães de Almeida, venho aqui através de uma aula de português da professora Lidiane. Eu Nunca sofri Bullyng e também não sei como se senti quando se faz Bullyng ou recebe o Bullyngn. Todos nós fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. o Bullyng já esta em todos os cantos, matando varias pessoas, trazendo doenças tipo depressão. Então não queremos isso para nosso Brasil. TODOS POR UM E UM POR TODOS.

Lidiane disse...

Olá! me chamo Clarisse Cavalcante, tenho 14 anos, sou estudante na escola Antônio Reginaldo Magalhães de Almeida, minha professora de português é Lidiane. Uns me chama de magra outros já dizem que não, mas eu me acho bonita. Diga não ao Bullying.

Lidiane disse...

Oi, meu nome é David, sou aluno do 1° ano do ensino médio, com a professora Lidiane. Já sofri um certo bullying, na 4° pra 6° série, também já vi acontecer com alguns de meus colegas, eu consegui digamos que vencer isso, e ajudar meus colegas procurando ajuda dos responsáveis pela minha escola, como diretor e professores, também com seus responsáveis em casa. Acho muito importante que se você esta passando por isso, que você procure ajuda, isso não é um problema só seu. Então não precisa resolver sozinho, procure ajuda, não se cale.
#DIGANAOAOBULLYING

Lidiane disse...

Olá, me chamo Alessandra, sou uma estudante do 1°ano de ensino médio, uma das alunas de Lidiane, nunca sofri bullying, mas já presenciei momentos em que fizeram com meus amigos, ver isso me deixa muito mal, saber que tem pessoas que tratam as outras diferentes por conta da sua cor ou sua religião.
Independente de você ser: negro ou branco, nada disso te faz diferente dos outros.
Sou totalmente contra o bullying acho isso ridículo, diferenciar os outros por ela ser o que ela quer?
Isso não existe meu povo...
Eu digo pra vocês que sofrem bullying, não liguem pra isso, essas pessoas sem senso não merecem há atenção de vocês.
#diganaoaobOlá, me chamo Alessandra, sou uma estudante do 1°ano de ensino médio, uma da alunas de Lidiane, nunca sofri bullying, mais já presenciei momentos em que fizeram com meus amigos, ver isso me deixa muito mal, saber que tem pessoas que tratam as outras diferentes por conta da sua cor ou sua religião.
Independente de você ser: negro ou branco, nada disso te faz diferente dos outros.
Sou totalmente contra o bullying acho isso ridículo, diferenciar os outros por ela ser o que ela quer?
Isso não existe meu povo...
Eu digo pra vocês que sofrem bullying, não liguem pra isso, essas pessoas sem senso não merecem há atenção de vocês.
DIGANÃOAOBULLYING.

Emilly Taís disse...

Olá! me chamo Emilly Tais, sou estudante do 1°ano do Ensino Médio. Sofri bullying no fundamental na 6° série por me chamar de magra e outros apelidos. isso me ofendia muito nesse tempo! mais hoje em dia não ligo mais para isso e não sofro mais bullying hoje em dia. Mais eu não desejo isso pra ninguém, por quê isso mexe muito com o psicológico das pessoas e principalmente para aquelas pessoas que já é insegura com seu corpo! Sou contra o bullying sim! E eu peço á vocês que não façam isso e não deixem acontecerem bullying com vocês! obrigada pela atenção .

Erickmoura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erickmoura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lidiane disse...

Eu Sou Carlos Daniel Magalhães junto com minha dupla Diana Moura, que somos alunos da professora Lidiane e estudamos na turma do 1°ano. Viemos por meio desse comentário deixar claro que somos totalmente contra o Bullying e pedimos que não façam isso com ninguém, pois isso deve ser amedrontador e horrível. Apesar que a minha dupla Diana já sofreu no passado, mas isso serviu como aprendizado e tudo se resolveu onde no presente ela vive feliz e amigável com todos sem passar por esses momentos horríveis.

Lidiane disse...

Oii, sou aluna do ensino médio da escola Antônio Reginaldo, venho aqui através de uma aula de português da professora Lidiane.
Eu nunca sofri Bullying, mas já presenciei. ver isso mim machuca bastante, é doloroso..
imagino a dor de sofre bullying, acho isso uma coisa ridícula, sem senso, tem pessoas que faz isso de brincadeirinha, isso não passa de pessoas sem maturidade, que não sabe a dor, a tristeza que o Bullying causa naquela pessoa.

Lidiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lidiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lidiane disse...

No sexto ano,eu sofria bullying por conta do meu rosto e do meu cabelo até mudar de cidade no oitavo ano e ir estudar em outra escola,na época eu tentava não me importar muito porquê na minha cabeça achei que não poderia fazer nada a respeito sobre isso,mas aquilo me machucava sim,mesmo que eu não demonstrasse sentimento de dor ou sofrimento por aquilo,me chamavam de índio por conta do cabelo e de sujo por conta do meu rosto,de uma coisa eu sei,hoje o praticante não está tão bem quanto eu,porquê quem pratica o Bullying para se sentir bem rebaixando o outro está fazendo mal a sí mesmo
"só haverá paz na vida das pessoas quando elas levarem a sério aquilo que elas não tem controle"

Lidiane disse...

Olá, me chamo JANICE!! Vim através da aula de português da professora LIDIANE, fui chamada de magra na maioria das vezes mesmo quando era criança, e sempre que mim chamavam de magra mim ofendia muito. Mas com o decorrer do tempo parei; e decidi não ligar para as opiniões das pessoas sobre mim.
Não pratique o bullying.

Lidiane disse...

Meu nome é Alessandra, estudo na escola Antônio Reginaldo. Já sofri bullying me apelidaram por causa de uma música e me diziam coisas que eu ficava triste, porque sou uma pessoa muito sensível.

Erickmoura disse...

Olá meu Nome
é Erick ALVES estudante do 1°ano do Ensino Médio já Sofri bullying no fundamental na 6° série chamara eu de magro véi e outros apelidos. isso me ofendia muito nesse tempo!pai foi até a casa dele disse muita coisa com meninos que fez bullying com eu hoje depois disso ele parou de fazer isso hoje samos amigor mais hoje em dia não ligo mais para isso e não sofro mais bullying hoje em dia

Lidiane disse...

Olá, me chamo Monique, sou estudante do 1°ano do Ensino Médio. Eu sofri bullying no fundamental, do 2° ao 5°ano, me chamavam de magra e palito, ficavam fazendo "piadinhas" sem graça. Hoje não passo mais por isso e também não me importo com os comentários, só sei que o que passei não desejo a ninguém, por favor parem de praticar bullying, isso gera traumas e é uma coisa que quem sofre vai levar para o resto da vida!

Silvangela disse...

Olá! me chamo Silvângela sou aluna do 1º ano do Ensino Médio. Nunca sofri bullying , mas já presenciei. Eu sei que isso é errado e trás muita dor e sofrimento para quem sofre com isso.

Lidiane disse...

Olá! Me chamo Elayne, estudo na escola Antônio Reginaldo, vim aqui através de uma aula de português da professora Lidiane.
Eu sofri bullyng na 7° série do fundamental, era chamada de magra e outros apelidos que deixei criar sobre mim. Isso me feriu bastante, mas nunca baixei a cabeça, pois todos nós somos iguais independente da cor, raça ou religião.
Não passe a mão na cabeça daqueles que não sabe o que é sentir uma dor, passar noites sem dormir com crises e ansiedades que um ser qualquer criou.

Lidiane disse...

Oi, me Laísa não aconteceu comigo, mas acabou acontecendo com uma colega minha, nesse tempo estudávamos no 6° e 7° ano do fundamental 2, isso me deixou muito triste porque ninguém merece passar por essa situação, triste era saber que os meus colegas eram que faziam isso.
Acho isso uma falta de respeito, odeio esse tipo de brincadeiras desnecessárias.

Lidiane disse...

Meu nome é Sofia, estudo na escola Antônio Reginaldo. Já sofri bullying porque eu era muito magra, ficavam me apelidando.

Lidiane disse...

já presenciei um conhecido sendo chamado de burra preta, isso além de ser bullyng é racismo.

Alexandre disse...

Me chamo Alexandre!!!Também sofri bullying por eu ser magro. Acho isso muito errado!!!!

Maria Clara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá, me chamo Pedro Lucas e estudo no 1° ano do ensino médio e já sofri Bullying na 5° série, por usar um óculos de descanso, então eles me chamavam de 4 olhos, mas eu nunca liguei pra isso apenas os ignorava. Não faça Bullying, Pois apenas quem já passou sabe como é!

felipe disse...

meu nome e Felipe já presenciei um Bullying com meu amigo Kaue que chamavam ele de burro preto
e koulybali

Erickmoura disse...

oi, meu nome e diogo nunca sofri bullying, mais teve um amigo meu que ja sofreu bullying por te problemas na voz no 5 ano

Karolaine disse...

Olá, meu nome é Karolaine, estou no 1° ano "A" do Ensino Médio, em alguns momentos da minha vida eu não lembro de ter sofrido bullying, mas já presenciei alguns casos, como, Racismo, Homofobia e até mesmo com deficientes. Ficava muito constrangida e triste. Antes eu fazia piada com isso mais pela ironia mesmo, porém parei pelo fato de que isso pode machucar muito os sentimentos de uma pessoa, pois a gente não sabe o que essa pessoa pensa ou sente e quando uma pessoa faz piadas desse tipo, mesmo sendo na brincadeira, eu falava para evitar piadas desse tipo.
Temos que compreender esse tipo de situação o mundo tá cheio desses tipos de piadas de mal gosto.

Vitoria Silva disse...

oi me chamo Vitoria silva costa sou aluna de Lidiane da escola Antônio Reginaldo sofri Bullying durante minha infância por conta do meu corpo cor de pele e cabelo ,por conta disso tive doenças como depressão fiz um tratamento e venci recentemente mas hoje ainda tenho insegurança com determinadas coisas .

Anônimo disse...

Olá, me chamo Evelyn e estudo no 1° ano do ensino médio na escola Antônio Reginaldo, Nunca sofri Bullying mas já presenciei chamaram uma amiga minha de Cororal/kerozene pois o nome dela é Karolaine, Ela nunca aparentou ligar para esses apelidos mas nunca sabemos como é a cabeça de outra pessoa. #soucontraobullying!

Lidiane disse...

Olá! me chamo Mikaelly sou aluna do 1º ano do Ensino Médio, estudo com tia Lidiane. Nunca sofri bullying , mas já presenciei. Eu sei que isso é errado e trás muita dor e sofrimento.

Isabele disse...

Oi, me chamo Isabele,estudo na escola Antônio Reginaldo em Potiretama, vim aqui através de uma aula de português da professora Lidiane.Já sofri bullying por causa que me familia mora no sitio Baracha costumavam chama me familia de lapista,além disso sofri bullying me chamavam baleia por causa disso eu emagreci muito e me chamavam de quatro olhos. por causa disso eu não tinha nem uma amigo e isso me deixou com muita ansiedade. Nunca gostei disso e nunca vou gosta #DIGANãOAOBULLYING

Lidiane disse...

Olá Me Chamo Mara Dayanne, Estudo Na Escola Do Antônio Reginaldo com tia Lidiane e já Presenciei uma cena de Bullying, e sou contra. Isso é muito errado.

Criador do ship Leon e frisk disse...

OLÁ, MEU NOME É ERIK MARVIN, TENHO 15 ANOS E JÁ ESTUDEI EM VÁRIAS ESCOLAS AO TODO, SEMPRE FUI AMIGO DE TODOS, MAS CHEGOU UMA ÉPOCA DA MINHA VIDA QUE COMEÇEI A SER APELIDADO DIARIAMENTE PELOS COLEGAS DA MINHA SALA, TROCANDO MEU NOME POR NOMES DE FRUTASM, (BANANA, MAÇÃ, ETC...) ATÉ MESMO CHEGUEI A APANHAR DE TRÁS DA ESCOLA. EU ME SENTIA SUPER OFENDIDO E MAGOADO COM ISSO. ATUALMENTE AINDA SOFRO AS VEZES SEM MOTIVO, MAS ISSO JÁ NÃO ME AFETA MAIS, E QUANDO TENTAM ME INTIMIDAR, NÃO MEÇO ESFORÇOS PARA ME DEFENDER, E MOSTRAR QUE NÃO SOU MAIS UMA CRIANÇA INDEFESA. E ESSA É A HISTÓRIA DE COMO SUPEREI, E AINDA LUTO PARA SUPERAR O BULLYING, NÃO SÓ NA ESCOLA, MAS TAMBÉM FORA DELA. DEVEMOS SER FORTES E CORAJOSOS PARA ENFRENTARMOS ISSO, E JUNTOS VAMOS VENCER ESSA COVARDIA.

Lidiane disse...

Olá, meu nome e Danilo, hoje eu tenho 15 anos em 2023,eu sou estudante da Escola Antônio Reginaldo, e eu tenho autismo...Bem a alguns anos lá em 2014,eu simplesmente não sabia o que era bullyng, nem mesmo eu sabia que eu estava sofrendo na época...tinha uns cara botando apelido em mim, era me batendo, era rindo por que eu era magro. Enfim fui descobrir o que era bulliyng 3 anos depois, lá em 2017,quando entregaram um tipo de papel a minha mãe, dizendo que sim, eu estava sofrendo bulliyng e eu não sabia. Cara depois disso, meio que minha mãe ficou simplesmente chocada, e eu tive que ir pra um psicólogo, eu vou até hoje, simplesmente um absurdo o que aconteceu comigo na época, atos imperdoáveis e inaceitável. Isso é crime, você que sofre disso, não tenha medo, denuncie, somos todos contra o buliyng e a descriminação racial de crianças e adolescentes.

Criador do ship Leon e frisk disse...

OLÁ, MEU NOME É ALEX WILLIAM, ESTUDO NA ESCOLA E.E.M.T.I ANTÔNIO REGINALDO, QUANDO EU ERA PEQUENO TINHAS CERTAS PESSOAS QUE ME CHAMAVA DE BALEIA SÓ POR SER GORDO.